Justiça determina internação de suspeitos de matar adolescente a facadas em escola

22/03/2024 10:28 - Justiça
Por Alícia Flores
Image

O juiz Leandro Folly, da 1ª Vara Criminal da Capital da Infância e Juventude, determinou a internação provisória dos dois adolescentes envolvidos na morte de Lázaro André Bezerra de Oliveira, assassinado a facadas em frente a uma escola estadual.

Ainda conforme a decisão do magistrado, a audiência de apresentação dos menores está marcada para o dia 16 de abril. A internação provisória tem o prazo de 45 dias.

 

O caso

Lázaro André Bezerra de Oliveira foi morto, nessa quarta-feira (20), após um desentendimento que evoluiu para uma briga na área externa da Escola Estadual Rubens Canuto, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Conforme informações, o jovem foi atingido por golpes de faca quando tentou apartar a briga entre outros alunos. Lázaro chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento e, depois, transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. O corpo foi encaminhado aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

Os suspeitos, após ferir Lázaro, fugiram do local, mas foram localizados por agentes do programa Ronda no Bairro, que os encaminharam à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Em nota, o Governo do Estado transmitiu suas condolências pelo ocorrido e informou que já determinou à Secretária de Educação a adoção das medidas necessárias à prestação de toda a assistência à família da vítima. “O mais profundo sentimento de pesar nesse momento tão doloroso”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..