Idoso foragido por estuprar a própria neta é preso em ação da PC

22/03/2024 10:50 - Geral
Por Redação*
Image

A  Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (21), um idoso de 76 anos que tinha um mandado de prisão por acusações de estupro de vulnerável contra sua neta de criação, sendo ela uma criança de apenas três anos de idade. A prisão ocorreu em São José das Lages, interior de Alagoas.

Segundo o delegado, Sidney Tenório, responsável pelo caso: "Da análise dos autos do Inquérito Policial, datado do ano de 2009, presidido pela delegada Bárbara Arraes, constatou-se que a mãe da criança, filha de criação do capturado, também teria sofrido abusos, quando menor de idade, mas apesar dela ter comunicado os fatos para família na época, ninguém acreditou em suas denúncias, até que a filha dela, uma criança de três anos, também foi molestada pelo idoso", frisou a autoridade policial.

No ano de 2009, em Maceió, foi quando ocorreu os abusos contra a neta, constando na denúncia do Ministério Público, que o acusado pegou a criança, a levou para sua casa e sozinho com ela, depois de ter ingerido bebidas alcoólicas, resolveu lhe dar banho, momento em que passou a abusar sexualmente dela.

De acordo com relatos, o fato veio à tona quando familiares perceberam lesões no corpo da menor e ouviram suas queixas de dor, levando-os a contatar a polícia. O idoso tentou escapar após o ocorrido, porém foi detido pela Polícia Civil e formalmente acusado, permanecendo sob custódia por aproximadamente um mês antes de ser libertado por decisão judicial.

Ele saiu do radar das autoridades, não sendo mais localizado por cerca de 15 anos, até ser encontrado pelos agentes do Niesp. 

“O processo estava suspenso, aguardando a captura do foragido. Com o cumprimento dessa diligência, esperamos que o caso siga seu fluxo normal para julgamento e que o idoso, de alguma forma, pague pelos crimes que cometeu”, finalizou o delegado Sidney Tenório.

Histórico Criminal:

Durante as investigações, descobriu-se também que o capturado, que é natural de São José da Lage, teria praticado outro crime hediondo no ano 2000, naquele município. Ele teria assassinado um jovem a facadas, acreditando que estava sendo traído em um relacionamento amoroso e depois fugindo de São José da Lage e indo se esconder em Maceió. 

Segundo foi apurado, ele chegou a ser preso pela prática do homicídio, mas foi absolvido no processo judicial, via decisão do Júri Popular.

 

*Com Ascom PC

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..