Programa Municipal de Recuperação de Nascentes será lançado nesta sexta (22)

21/03/2024 15:14 - Interior
Por Assessoria
Image

A partir das 9h desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, irá promover o lançamento oficial do Programa de Recuperação de Nascentes, que objetiva a restauração de mais de 100 nascentes no município.

O evento, que celebra também o Dia Mundial da Água, acontecerá no cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência, localizado no Lago da Perucaba, e contará com diversas autoridades regionais durante a ocasião.

Além do lançamento do programa, será dado início à revisão do Plano Municipal de Saneamento e estabelecimento do grupo de trabalho intersecretarial no objetivo de balizar meios para universalização do esgotamento sanitário nas diversas comunidades no município, levando saúde e qualidade ambiental para a população e obedecendo o Novo Marco Legal de Saneamento.

Por fim, será realizado o lançamento da consulta pública da 2ª proposta de unidade de conservação do município, um Refúgio de Vida Silvestre (REVIS) na região dos bairros Ouro Preto e São Luiz como estratégia de manejo ambiental da fauna local com ênfase para os jacarés do papo amarelo que ali residem.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..