Prefeitura de São José da Lage inaugura a maior estátua do Padre Cícero em Alagoas

21/03/2024 11:56 - Interior
Por Assessoria
Image

Romeiros devotos do Padre Cícero Romão Batista de São José da Laje e de outros municípios alagoanos estiveram presentes nesta quarta-feira, 20, prestigiando um momento de grande relevância religiosa no Estado. A gestão da prefeita Angela Vanessa inaugurou a maior estátua de Padre Cícero em Alagoas, cuja altura chega a 12 metros, alcançando os 15 metros contando com sua base, a celebração de inauguração da estatua contou com a presença de centenas de vetos, a prefeita Angela Vanessa, o vice-prefeito Dr. Junior, vereadores, secretários e o pároco local, Padre Ramos, que logo após a inauguração celebrou uma linda missa em homenagem ao Padre Cícero.

O santuário religioso que visa incrementar o turismo religioso foi instalado na Praça Padre Cícero, tradicional ponto de encontro de fé e devoção dos devotos do Padre Cícero na cidade, que ganhou agora um novo perfil de urbanização e iluminação, vale destacar que a estatua fica próxima a outro monumento o mirante de São José que é abrilhantado com uma gigante estátua do padroeiro da cidade.

O pároco da cidade Padre Ramos, que esteve presente na solenidade, abençoou a estátua e em seguida celebrou a santa missa, e anunciou que todas as datas religiosas em louvor ao Padre Cícero, serão celebradas em grande estilo no entorno do Santuário.

Bastante emocionada, a prefeita Angela Vanessa falou aos presentes. ”Hoje é um dia de celebrar, celebrar a fé e devoção da nossa gente, não só os romeiros e toda comunidade católica de nossa cidade está sendo presenteada, mas todo o estado de Alagoas, com esse importante monumento do Padre Cícero, foi nessa praça que passei minha infância e adolescência e poder inaugurar a maior estatua do Padre Cícero aqui, é muito especial não só para mim, mas para toda nossa gestão. São José da Laje hoje conta com um santuário de fé, com as imagens do nosso padroeiro São José e o Padre Cícero, potencializando assim o turismo religioso. Viva ao Padre Cícero, viva ao nosso povo!” Finalizou, Angela Vanessa.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..