Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (20), pelos crimes de sequestro e cárcere privado contra sua própria mãe, uma idosa de 68 anos, no bairro Olho D’água dos Cazuzinhos, em Arapiraca. 

O caso foi descoberto após denúncia do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no qual informaram sobre possíveis maus-tratos e situação de vulnerabilidade da vítima.  

Segundo as autoridades, uma equipe do CREAS foi ao local indicado, mas não conseguiram entrar na casa. Eles confirmaram com os vizinhos que era uma situação de muito risco. Durante a ação policial, foram ouvidos gritos na casa da vítima, então arrombaram o portão para prestar socorro.

No interior da casa, encontraram a idosa em condições precárias, deitada em uma cama sem lençol, cercada por fezes e urina. A vítima, que não tinha forças para se levantar, foi removida para atendimento médico, enquanto o filho único foi detido no local da ocorrência.

O autor trabalhava realizando entregas de lanches e raramente visitava a mãe, que residia sozinha e sem assistência. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia responsável para os devidos procedimentos legais. 

A idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca.

 

 

*Com Ascom PC