Cabo Bebeto lamenta assassinato de jovem na porta da escola e diz: “Vamos esperar mais uma morte?”

21/03/2024 17:50 - Política
Por Assessoria
Image

 A morte do estudante Lázaro André Bezerra de Oliveira, assassinado a facadas por dois adolescentes na porta de uma escola estadual localizada no bairro do Benedito Bentes, nesta quarta-feira, 20, foi lamentada pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL), na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desta quinta-feira, 21.

 O deputado fez questão de lembrar que no ano passado apresentou o Projeto de Lei 289/2023 que solicitava a ampliação do rol de atuação do Programa Ronda no Bairro, que incluía as Escolas Públicas da Rede Estadual de Ensino do Estado de Alagoas, foi vetado.

 "Infelizmente muitos entraves foram criados", afirmou o deputado, destacando que sua tentativa de garantir a segurança nas escolas foi barrada. "Se isso fosse feito, certamente esse crime seria evitado", acrescentou, evidenciando a necessidade urgente de medidas concretas para proteger a comunidade escolar.

 Ainda em sua fala o deputado rechaçou o ocorrido e pediu mais iniciativa do Governo do Estado e questionou: “Vamos esperar mais uma morte?”.

 Ao mencionar os agressores, Cabo Bebeto não hesitou em classificá-los como "marginais", contestando o tratamento dado pelo judiciário ao chamá-los de "menores infratores". Para o deputado, é essencial chamar as coisas pelo nome e reconhecer a gravidade dos atos cometidos por esses jovens. "São bandidos e não têm conserto", afirmou.

  “Nada muda em Alagoas e um jovem, que entrou para separar uma briga, perdeu a vida”, pontuou Cabo Bebeto.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..