Mulheres Extraordinárias: Audiência proposta por Gabi Gonçalves celebra mulheres e lançar iniciativas pela igualdade

18/03/2024 16:49 - Política
Por Assessoria
Image

Aconteceu nesta segunda-feira (18), a Audiência Pública em menção ao Mês Internacional da Mulher, convocada pela Deputada Gabi Gonçalves (PP) com o tema: "Mulheres Extraordinárias: Por uma Alagoas mais Igualitária", para levantar o debate sobre o papel da mulher na sociedade e discutir medidas para promover a igualdade de gênero em Alagoas.

“É emocionante estar aqui hoje e ver tantos rostos de mulheres extraordinárias debatendo dentro desta Casa a vida das alagoanas, os nossos desafios e obstáculos. Não podemos ignorar que nós ainda somos sub representadas em cargos de liderança, e enfrentamos diversos obstáculos para conseguir a igualdade de gênero, por isso, estamos juntas lutando para mudar essa realidade", destacou a deputada Gabi Gonçalves.

Ainda na oportunidade, aconteceu o lançamento da Lei “Selo Flor de Lótus”, idealizada pela deputada Gabi Gonçalves, com o objetivo certificar empresas que combatem a desigualdade de gênero no ambiente de trabalho. Com a Lei em vigor, a iniciativa representa o reconhecimento e premiação daqueles que contribuem ativamente para a construção de um espaço mais igualitário.

Ainda durante a solenidade, houve a entra do título de reconhecimento à advogada Natália Von Shosten, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas. A advogada foi agraciada com o título de Cidadã Honorária Benemérita Pontes de Miranda, por sua atuação e notoriedade na área jurídica e dos relevantes serviços prestados no Estado de Alagoas.

“Estou honrada em receber essa homenagem, um titulo tão importante, que é fruto de quando você, como deputada, pensa em enaltecer outras mulheres, em levantar outras mulheres e fazer com que elas ocupem espaços de representatividade, pensando em todas nós como uma só”, disse a Advogada, durante a entrega do título.

Estiveram presentes durante a audiência pública presidida pela deputada Gabi Gonçalves, a vice-presidente da OAB-AL, Natália von Sohsten; o diretor superintendente do Sebrae, Vinícius Lage; a advogada e representante do grupo Por Mulheres, Andréia Feitosa; a secretária Executiva de Gestão Interna da Sefaz-AL, Paloma Tojal; a idealizadora do grupo Mamãe Empreende, Vanessa Lins; a representante da Secretaria Estadual de Educação, Fabiana Dias; a secretária de Cultura de Rio Largo, Allana Brandão; e a vereadora de Santa Luzia do Norte, Tia Vera, dentre outros representantes de diversos seguimentos.

A atuação em prol das mulheres é um das maiores bandeiras de atuação da Parlamentar, que conta com diversas leis e iniciativas para construir um estado mais inclusivo e garantindo direitos às alagoanas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..