Vilela destaca turismo de seu município durante reunião do Consórcio Nordeste, Embratur e governo de AL

13/03/2024 10:18 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) mostra-se pra lá de contente, por ter sido convidado pelo governador de AL, Paulo Dantas, a fim de participar  na última segunda-feira no Palácio, da abertura da reunião do Consórcio Nordeste de Turismo, com a presença do presidente da Embratur, Marcelo Freixo (camisa branca) e do secretário executivo do Consórcio, Carlos Gabas Na ocasião, Vilela  destacou a importância do fortalecimento do setor turístico, principalmente para as pequenas cidades. 

Ao presidente da Embratur, Henrique Vilela disse que  Porto de Pedras o turismo mudou a realidade econômica e social com atração de investimentos e geração de mais emprego e renda. E apontou que a cidade também é a única em Alagoas a ter uma praia com o selo internacional de sustentabilidade Bandeira Azul, pelo terceiro ano consecutivo, pois tem atraído cada vez mais turistas, principalmente do mercado internacional que é um dos focos da Embratur. 

Para  Alagoas, foi um marco significante, visto que houve a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica visando fortalecer a atração de turistas para região. O documento foi firmado pelo governador Paulo Dantas. “A finalidade é promover os estados nordestinos no mercado internacional, direcionar investimentos e gerar mais empregos e renda para a região”, disse Paulo Dantas. 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..