Líderes de empresas de TI debatem sobre inovação e cidadania a partir desta quinta-feira (14)

13/03/2024 12:11 - Tecnologia
Por Redação*
Image

A abertura da 140ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos das Associadas vai acontecer, nesta quinta-feira (14), às 9 horas, em Maceió. Promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), o encontro tem como objetivo promover o debate sobre temas relacionados à inovação tecnológica com foco no cidadão.  

A agenda será realizada no Hotel Premier Best Western Maceió, no bairro de Pajuçara, das 9h às 18h, no dia 14; e das 9h às 12h, no dia 15, quando se encerra o encontro, e reúne líderes atuantes na tecnologia da informação pública e privada de vários estados brasileiros.  

Alagoas será representada pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado (Itec), órgão integrante da Administração Pública Indireta do Poder Executivo do Estado, e uma das entidades associadas à ABEP-TIC.  

O diretor-presidente, Christiano Mendonça, participa da reunião e considera uma excelente oportunidade para promover a troca de experiências, networking e o compartilhamento de boas práticas no setor de tecnologia.  

“Além disso, encontros como esse contribuem para o desenvolvimento do mercado de tecnologia da informação no país, possibilitando a discussão de tendências, inovações e desafios do setor”.  

Christiano disse, ainda, que realizar o evento em Maceió oferece uma oportunidade única de promover a região como um polo de tecnologia da informação, destacando suas potencialidades e atraindo investimentos para o setor.  

“A escolha por Maceió, uma cidade fora dos tradicionais centros urbanos, reforça a descentralização das atividades do setor de tecnologia, incentivando o desenvolvimento regional e proporcionando visibilidade para empresas e profissionais locais. Dessa forma, o evento contribui para a promoção de Alagoas e região como um ambiente propício para o crescimento e inovação no setor de tecnologia da informação”, completou o diretor-presidente.  

O encontro conta também com a participação de empresas privadas do segmento, que apresentam em primeira mão soluções e inovações digitais, contribuindo para os avanços tecnológicos na gestão pública, tanto em âmbito estadual, como federal.  

A reunião será conduzida por Roberto Tostes, vice-presidente de tecnologia da ABEP-TIC e presidente da Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais.

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..