Família Silva, devagar que o santo é de barro...

13/03/2024 16:25 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

  A família Silva começou a fazer história na política do interior do Estado, quando Leandro Silva perdeu a prefeitura de Junqueiro para a família Pereira, em 2016,  por apenas 3 votos de diferença. No entanto, no pleito de 2020, Leandro, foi eleito com uma larga diferença de 1.367 votos e em 2022, demonstrando força política, a família Silva, elegeu André Silva para deputado estadual.

 Dessa maneira, diante do sucesso alcançado nas duas últimas eleições, a família Silva está se organizando para ampliar a sua área de atuação política para o pleito de 2024, apresentando Leandro Silva como candidato à reeleição em Junqueiro e sua esposa, Lídia Samyra, como candidata à prefeitura de Girau do Ponciano e seu irmão, Valdir Silva,  como candidato à prefeitura de Teotônio Vilela e ainda prestará apoio a Kiko Pereira, para a prefeitura de São Sebastião e a Henrique Tenório, para a prefeitura de Campo Alegre.

 Vale lembrar que na eleição de 2020, um caso semelhante aconteceu com a família Pereira, que tentou também ampliar sua área de atuação política e teve um resultado muito aquém do esperado, pois Fernando Pereira, apesar de uma campanha com alto investimento, perdeu a prefeitura de São Miguel dos Campos, ficando apenas em terceiro lugar e Carlos Augusto,  candidato dos Pereira, perdeu de uma forma acachapante a prefeitura de Junqueiro e Izabelle Alcântara, esposa de Joãozinho Pereira, perdeu a disputa para a prefeitura de Palestina. Sendo assim, o resultado só não foi pior para os Pereira, porque tiveram êxito para as prefeituras de Teotônio Vilela e de Campo Alegre.

 Por tudo isso, seria prudente para a família família Silva ter cautela e não apressar demais o passo em 2024, e entender que, se o santo é de barro e é passível de queda, poderá amargar uma derrota política na mesma proporção que a família Pereira sofreu em 2020.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..