Prefeito de Mata Grande comemora conquista do IFAL para sua cidade

12/03/2024 17:30 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Prefeito  Erivaldo Mandú e seu secretário Matheus durante anúncio do presidente Lula

 Agora no mês de seu aniversário, Mata Grande recebeu um presente valioso: o anúncio da construção de uma unidade do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) na cidade. O presidente Lula divulgou a notícia nesta terça-feira, 12, em Brasília, durante um evento que contou com a presença do prefeito Erivaldo Mandú e seu secretário Matheus. Em todo o país, 100 novos campi serão construídos, 38 deles no Nordeste. Investimento de R$ 3,9 bi do Novo PAC contempla, ainda, a consolidação de unidades existentes nas 27 Unidades da Federação. 

Além de Mata Grande, mais duas cidades alagoanas foram contempladas com unidades do IFAL: Girau e Maceió. “Essa conquista representa um avanço significativo para a educação no sertão do Estado” disse o prefeito Mandú. 

O prefeito Erivaldo Mandú ressaltou a importância desse momento para os matagrandenses: "Hoje foi um dia muito importante para todos nós. Com a construção do IFAL em Mata Grande, teremos educação de qualidade para jovens e adultos, além de gerar empregos e renda para a nossa cidade, que se tornará um polo educacional em Alagoas". O prefeito também destacou a parceria de trabalho com a bancada alagoana.

Com a chegada do IFAL, Mata Grande se fortalece como um centro de ensino e desenvolvimento, oferecendo oportunidades de formação e qualificação para a população local. A unidade do IFAL contribuirá para o crescimento econômico e social da região, promovendo a inclusão e o progresso.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..