A Polícia Civil (PC) instaurou um inquérito para investigar os crimes de violência doméstica, importunação sexual e violação de domicílio, praticados nesta segunda-feira (11), contra uma mulher, de 44 anos, na Barra de Santo Antônio. Segundo a polícia, o acusado é o ex-companheiro da vítima, que descumpriu a medida protetiva.

O delegado Eduardo Marques informou que o acusado, de 46 anos, conseguiu fugir, mas já foi identificado, localizado e intimado a comparecer à delegacia.  

De acordo com o relato da mulher, o ex-companheiro arrombou a porta da casa da vítima e tentou agarrá-la. Ela resistiu e foi para a cozinha, onde o homem teria apanhado uma faca e colocado na cintura. Com medo de ser morta, a mulher desceu as escadas com seu filho e foi para a rua.  

Já fora da residência, o filho foi em direção ao acusado e a mulher se colocou entre os dois e o levou até uma pizzaria ao lado de sua casa. Ela contou o que havia ocorrido e pediu ajuda à dona do estabelecimento para acompanhá-la até a sua casa.

A vítima afirmou que, ao sair da pizzaria, o acusado começou a agredi-la, puxando seus cabelos e batendo sua cabeça contra o chão, tentando depois estrangulá-la e ameaçando ainda matá-la caso avisasse à polícia.

Conforme informações da polícia, o suspeito é também acusado de descumprir a Medida Protetiva de Urgência que havia sido determinada anteriormente pela Justiça de Alagoas.

O delegado reforçou que todas as providências estão sendo tomadas para esclarecer o crime e proteger a mulher, vítima das agressões.

*Com Assessoria