Um homem de 27 anos foi flagrado portando arma e com drogas, na tarde dessa segunda-feira (11), no bairro do Poço, em Maceió. No momento em que foi detido, seus familiares jogaram pedras contra os policiais militares, tentando evitar sua prisão.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a guarnição estava em patrulhamento no Vale do Reginaldo, quando avistou o indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da guarnição, o homem começou a correr com uma sacola preta em mãos.

Com ele, foram encontrados uma arma de fogo artesanal calibre .22, munições e 382 gramas de crack. Foi dada voz de prisão ao suspeito, momento que ele começou a gritar e machucar a si mesmo, chocando a cabeça contra a parede, na presença de várias pessoas.

A família do suspeito também estava no local e começou a jogar pedras contra os militares para impedir a prisão. De acordo com o relatório do Ciosp, foi necessário o uso de munições de elastômero (bala de borracha) para dispersão dos parentes.

O homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho e, após alta médica, foi conduzido à Central de Flagrantes, no Tabuleiro, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência.