Um homem de 38 anos foi preso, na noite deste domingo (10), por embriaguez ao volante e ameaça aos policiais, no bairro de Jacarecica, parte baixa de Maceió. Segundo a polícia, o suspeito ameaçou duas vezes colocar o veículo por cima do comandante da guarnição.
De acordo com informações do boletim do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP), uma guarnição estava parada em um posto de combustível quando observaram um indivíduo saindo da loja de conveniência apresentando sinais de capacidade psicomotora alterada. O indivíduo, que estava embriagado, entrou e deu partida com o veículo.
O comandante da guarnição interceptou o automóvel e determinou que o condutor desligasse o veículo e desembarcasse. O suspeito se negou a obedecer e ameaçou duas vezes colocar o carro em cima do comandante.
Diante disso, o comandante apontou a arma para o motorista e ordenou que não tentasse fugir. Após essa ação, o suspeito acatou a ordem de descer e começou a perguntar por que estava sendo abordado.
Foi realizado uma busca pessoal no suspeito, além de uma busca pelo automóvel. “Foram encontrados duas cervejas abertas e parcialmente consumidas, uma bolsa com uma lata de bebida utilizada como cachimbo e cinzas de uma substância que exalava um odor forte, cujas características aparentavam que havia sido realizado o consumo de crack”, informou o relatório.
O condutor do veículo foi conduzido, sem algemas, para a cápsula de detenção da viatura e encaminhado à Central de Flagrantes. Ele ficou preso.










