Somente em Maceió e em Marechal Deodoro, foram registrados cinco casos de violência contra a mulher pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas, do sábado (09) para este domingo (10).

 

Em Maceió

No bairro do Clima Bom, na manhã deste sábado (09), uma mulher de 28 anos foi agredida pelo companheiro e pela sogra. Quando acionada, a guarnição da polícia encontrou a vítima na porta da sua residência chorando e bastante abalada.

Segundo consta no relatório, o acusado, de 31 anos, não esboçou nenhum tipo de reação com a chegada da guarnição na residência. Ele negou todas as acusações sobre ele e sobre a mãe, de 54 anos.

Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ele foi acusado de lesão corporal dolosa, lesão corporal praticada contra a mulher em razão da condição do sexo feminino, injúria cometida contra dignidade e decoro.

 

Na tarde deste sábado (09), no bairro do Santos Dumont, uma mulher relatou que foi agredida por seu ex-companheiro e pai de seu filho. Segundo ela, ele a agrediu fisicamente e verbalmente e, em seguida, fugiu.

O suspeito foi encontrado pela polícia na casa da mãe e não resistiu à prisão. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante delito por lesão corporal dolosa baseada na Lei Maria da Penha.

 

Em Marechal Deodoro

Já na zona rural do município de Marechal Deodoro, uma mulher foi agredida pelo próprio filho. Segundo a polícia, a denúncia foi feita pela filha da vítima e irmã do agressor. O acusado foi detido e levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante delito por lesão corporal dolosa, baseada na Lei Maria da Penha.

 

Ainda na zona rural de Marechal Deodoro, outra mulher foi agredida pelo companheiro. De acordo com informações do relatório, a guarnição encontrou o suspeito sentado na calçada de casa com escoriações.

A vítima relatou que, para se defender, agrediu o companheiro com um pedaço de madeira e um garfo, após ele apertar o seu pescoço. Ela colocou ele para fora de casa, juntamente com os seus pertences.

O acusado foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser medicado e, depois, foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante delito por lesão corporal dolosa, baseado na Lei Maria da Penha.

 

No bairro de Taperaguá, em Marechal Deodoro, uma mulher foi agredida e ameaçada pelo companheiro. Segundo a polícia, a vítima apresentava escoriações pelo corpo, queixava-se de dor e estava visivelmente abalada.

Seus pertences ainda foram retirados pelo acusado, que foi localizado e conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante delito por lesão corporal dolosa baseada na Lei Maria da Penha.