As tão sonhadas 27 vagas para a Câmara de Maceió

08/03/2024 08:42 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

  A partir do dia 7 de março até 5 de abril, está aberta a janela partidária para que os pré-candidatos que disputarão o pleito de 2024 possam mudar de partido. A grande novidade na disputa proporcional em Maceió será o aumento do número de vagas para a Casa de Mario Guimarães. Na eleição de 2020 eram 25 vagas e para a eleição de 2024 serão  27.

  Dessa maneira, a corrida para a conquista de uma das 27 vagas, tão sonhadas e cobiçadas, já começou. São centenas de candidatos na largada e pouquíssimos com chances reais de vitórias na chegada.

  Vale relembrar que na reeleição de Rui Palmeira para prefeito em 2016, das 21 vagas em disputa para vereador, 11 dos eleitos eram da chapa de Rui. Assim, a história poderá se repetir na eleição de 2024, com a reeleição de JHC, que nutre a perspectiva de eleger 14 vereadores, das 27 vagas.

  Diante dessa conjuntura, o candidato que não tiver musculatura política para a disputa, será coadjuvante no processo, popularmente conhecido como escada.

  Sonhar todos podem, porém conquistar uma das vagas em disputa, será privilégio para profissional da política.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..