Maceió recebe maior Circuito de Beach Tennis do mundo até domingo (10)

07/03/2024 14:59 - Esporte
Por Assessoria
Image

O Open Maceió é Massa de Beach Tennis – BT 50 chegou à capital alagoana e irá reunir mais de 600 atletas amadores e profissionais em busca de avançar no ranking mundial da modalidade. O evento é realizado pela Confederação Internacional e Federação Alagoana de Tênis, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e segue até domingo, dia 10 de março, na Arena Açai Concept, na Mangabeiras.

A competição é uma janela para os atletas iniciantes acumularem experiências e terem a oportunidade de conquistar ponto para o ranking nacional. Serão disputadas as categorias A, B, C, Iniciante e 50+; distribuídos em duplas Femininas, Masculinas e Mistas.  

“Estamos trazendo mais uma competição nacional importante para Maceió. Tanto para facilitar o acesso aos atletas locais para participar do open, quanto para atrair atletas de outros estados fazendo a economia local girar, e ainda garantindo um alto nível de disputa”, observou o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes.

DIRETO PARA CHAVE PRINCIPAL DO BT 400 - FRANCÊS

A cada etapa disputada, as duplas acumulam pontos que variam entre 10 e 400, estipulados no título do open. No caso de Maceió,  o competição será BT 50, onde a dupla vencedora da categoria principal garante 50 pontos.

Para estimular ainda mais a modalidade na cidade, a Semesp solicitou a Confederação Internacional a inclusão da  dupla com os atletas alagoanos mais bem ranqueados no evento, na chave principal do Pure Beach BT 400, que será realizado em abril, na praia do Francês. Ou seja, os alagoanos que tiverem a melhor desempenho já estão dentro do BT 400 que reúne grandes nomes do Beach Tennis mundial.

TRANSMISSÃO OFICIAL

A transmissão oficial do torneio será realizada pelo PlayBT, plataforma especializada em transmitir eventos de Beach Tennis. Assista aos jogos ao vivo, torça pelos seus jogadores favoritos e vibre com cada ponto disputado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..