A Subsecretaria da Primeira Infância, Criança e do Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) realizou o primeiro Bate Papo na Praça com 15 jovens retirados do trabalho infantil e desprotegido, que estão recebendo uma oportunidade de aprendizagem e de trabalho seguro através do Projeto + Oportunidade e do programa Jovem Aprendiz.
A ação aconteceu na Praça Santa Teresa, no bairro da Ponta Grossa.
Segundo Marcia Melo, Diretora Geral da Primeira Infância, Criança e Adolescente, essa ação acontecerá uma vez por mês. “Estaremos conversando com nossos jovens para ouvi-los e motivá-los. Iremos trabalhar temas referentes a empregabilidade, assiduidade e mundo do trabalho, com postura e construção de novos hábitos na vida de nossos adolescentes”, disse.
A Subsecretaria da Primeira Infância, Criança e Adolescente, Taciana Veloso, falou o que é Projeto + Oportunidade. “É um projeto voltado para jovens que foram retirados do trabalho infantil e do trabalho desprotegido pela Semdes. É uma ação contínua e já encaminhamos esses jovens para capacitá-los em cursos no Senac e participar do programa Jovem Aprendiz. Já temos 26 jovens trabalhando no Cesmac, na BRA Serviços e na Energ. Estamos trabalhando para que nenhum fique de fora, e consigam uma vaga no mercado de trabalho", explicou Taciana.
Ygor Pontes, de 18 anos está participando do programa e já está trabalhando na BRA Serviços em uma creche municipal como Jovem Aprendiz. “Estou muito feliz com essa oportunidade. É um sonho que está sendo realizado. Agradeço todos os dias a Deus por esta porta que se abriu”, contou.
*Com Assessoria










