Maceió recebe, a partir desta quinta, 7, torneio classificatório que vale vaga para o Pure Beach

06/03/2024 14:48 - Esporte
Por Assessoria
Image

Começa nesta quinta-feira, 7, o torneio BT 50, com premiação de US$ 4 mil, realizado na Arena Açaí Concept, em Maceió (AL), onde os atletas irão em busca de vagas na chave principal do Pure Beach, um dos maiores eventos do mundo que acontece entre os dias 2 e 7 de abril na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), com premiação de US$ 35 mil e valiosos 470 pontos.

O evento da capital alagoana começa com o qualificatório e terá a chave principal largando na sexta-feira, 8, com a definição da dupla campeã no domingo, 10. Os vencedores garantem vaga no evento que é um dos mais sustentáveis do mundo no litoral sul alagoano.

Entre os destaques que jogam o evento BT 50 a dupla com o cearense Márcio Petrone e Pedro Silva. Petrone é ex-tenista e que tem uma vitória sobre Roger Federer na época juvenil no importante torneio Orange Bowl na categoria 16 anos nos anos 90. Aos 43 anos ele joga o circuito profissional de Beach Tennis há vários anos e tem um título em 2022 em sua terra natal, Fortaleza.

"Pepê é um amigo de Fortaleza, uma promessa cearense, passar um pouco da minha experiência de anos de Beach Tennis, isso me motiva a jogar com alguém de outra geração. Temos expectativas boas, devemos ser cabeças de chave 2, teremos boas duplas, estamos jogando bem, esperamos fazer uma boa campanha. Já joguei várias vezes em Maceió, sempre tive bons resultados, me sinto bem e tenho amigos na cidade", disse Petrone.

Duplas alagoanas irão brigar pelo título. Os jovens irmãos Pedro e Paulo Consiglio estarão entre os favoritos, o experiente Eurico Cahu atua com Bernardo Valente, dupla totalmente de Maceió, além de Gabriel Padilha que joga com Henrique Filho. Os baianos Augusto Oliveira e Murilo Valadares também estarão entre os favoritos.

"Vamos buscar o mais longe possível, meu parceiro está jogando bem, chave estará bem dura, vamos dar o melhor para ir o mais longe possível", destacou Cahu.

No feminino, campeã em 2021 da primeira edição do Macena Open, a cearense Marília Câmara será o destaque jogando ao lado de Julia Pacheco. Debora Amaro e Mariana Frugoni serão outros destaques.

Falando em Pure Beach, terminam na próxima segunda-feira, 11, as inscrições do evento entre os amadores nas categorias A, B, C em Dupla Masculina, Feminina e também Masters 40+, 50+ e 60+ . 

Os jogares podem se inscrever pelo Tênis Integrado pelo link https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/18113 . As categorias de Simples podem se inscrever pelo link https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/18116 . Os Juvenis e a categoria D se inscrevem pelo https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/18115 .

A competição volta a ser realizada na paradisíaca praia alagoana do Município de Marechal Deodoro e terá novamente os melhores do mundo no que será um dos primeiros grandes eventos da nova temporada.O principal torneio, o ITF, ocorre entre os dias 3 e 6. Nos dias 2, terça-feira, e 7, domingo, serão realizados dois torneios da série BT 10, sem premiação.

O Pure Beach conta com os patrocínios da Prefeitura de Marechal Deodoro, do Hotel Ponta Verde Francês e da Heroes.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..