Instagram, Facebook e WhatsApp fora do ar? Redes sociais apresentam instabilidade

05/03/2024 14:26 - Tecnologia
Por TechTudo
Image

Aplicativos da Meta, como Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta terça-feira (5). De acordo relatos de usuários, as redes sociais mostram mensagens de erro e lentidão no carregamento de conteúdo.

Segundo o Downdetector, portal que monitora as quedas de serviços online, os problemas começaram por volta de 12h. No caso do Instagram, houve um pico de 14 milhões de registros às 12h21. A falha atinge principalmente as plataformas para celulares, mas também há reclamações sobre as versões web das redes sociais. Alguns usuários também relatam problemas no WhatsApp , Facebook Messenger e Threads, todos apps da Meta.

Conforme a imprensa internacional, a falha também atinge outros países na América, Europa e Ásia. Especialistas suspeitam de algum erro generalizado em servidores, já que também há outros serviços com problemas nesta tarde, como a Google Play Store e o YouTube. A seguir, confirma mais detalhes da falha.

No Google Trends, ferramenta que monitora as pesquisas feitas no buscador, diversas pesquisas sobre o assunto tiveram pico de interesse como "Instagram e Facebook fora do ar", "Facebook Instagram fora do ar", "Facebook fora do ar hoje", "Facebook está fora do ar", "Instagram fora do ar hoje" e "Facebook está fora do ar".

O TechTudo entrou em contato com a Meta questionando o que pode ter causado a falha. A reportagem será atualizada quando houver resposta. Internautas registraram queixas sobre a instabilidade em redes sociais no Twitter. A seguir, confira alguns relatos sobre a falha.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..