Os possíveis adversários de JHC.

29/02/2024 10:32 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

   O Carnaval já passou e agora todas as atenções estão voltadas para o pleito de 2024. Com isso, a oposição em Maceió já começa a definir os possíveis pré-candidatos que irão disputar com o prefeito JHC. Seguindo a estratégia política do senador Renan Calheiros, que é dividir a oposição no primeiro turno, com vistas a levar a disputa para o segundo turno, os quatro partidos que compõem a base do governo do estado praticamente já definiram os seus pré-candidatos: o Solidariedade aposta na figura do Lobão; o MDB no deputado federal Rafael Brito; o PT em Ricardo Barbosa e o PSB, que é presidido pela filha do governador, aposta na secretária do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga.

  Diante desse quadro, vale ressaltar que Lobão é o candidato café-com-leite, Ricardo Barbosa não demonstra musculatura política para a disputa, Bárbara Braga configura uma estranha no ninho nesse processo e Rafael Brito apresenta baixíssima densidade eleitoral.

  Sendo assim, diante dos nomes até agora apresentados pela oposição, certamente o prefeito JHC caminha, a passos largos e com muito conforto, para a reeleição, já no primeiro turno.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..