Mutirão de limpeza retira mais de 46 toneladas de entulhos de rua na Ponta Grossa

24/02/2024 07:52 - Maceió
Por Redação*
Image

Em três dias de mutirão de limpeza a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) já retirou mais de 46 toneladas de entulhos das tubulações das galerias localizadas na Rua Cabo Reis, no bairro Ponta Grossa. 

Segundo a assessoria de Comunicação da pasta desde quarta-feira (21), a Seminfra designou quatro caminhões de hidrojateamento, por dia, para realizar uma varredura nas tubulações. Os serviços devem continuar na próxima semana.

De acordo com o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, a galeria da via, por décadas, não apresentava manutenção adequada, tendo as tubulações 100% obstruídas por entulhos. “Recebemos demandas da população sobre a Rua Cabo Reis, e designamos pessoal e equipamentos para desobstruir a galeria e minimizar os problemas de alagamento na área”, afirmou Rodas.

Somente no mês de janeiro, a Seminfra retirou 386 toneladas de entulhos das galerias de águas pluviais da capital.

Essa quantidade de lixo foi removida do sistema de drenagem de 58 ruas de Maceió, num total de mais de 20 bairros da capital alagoana.

Para a realização da desobstrução, a Seminfra fez inspeção e limpeza em 2 km de galerias, em 44 caixas coletoras, em 48 poços de visitas e em 227 bocas de lobo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..