Um homem foi preso, nessa quarta-feira (21), suspeito de tentar esganar a própria mãe e agredir um policial militar com um extintor de incêndio. O caso aconteceu no bairro do Benedito Bentes na parte alta de Maceió.

Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) encontraram a vítima com marcas de agressão. Ela relatou à guarnição que as lesões foram provocadas pelo filho, que tentou sufocá-la e estava com comportamento agressivo.

O suspeito, quando encontrado, estava alterado e houve tentativa de agressão contra um militar. De acordo com as informações, ele pegou o extintor e arremessou na direção da cabeça da mãe e do policial. O militar chegou a ser atingido no braço direito e apresentou hematomas.

Em seguida, o suspeito pulou as escadas e tentou fugir, mas foi alcançado por funcionários do condomínio e pelo motorista da guarnição. 

Após ser ouvido pelo delegado plantonista da Central de Flagrantes, o agressor foi autuado em flagrante por lesão corporal, resistência e desacato.