A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) divulgou, neste sábado (17), uma nota, na qual explica o motivo do repasse financeiro para funcionamento do Centro Dia não estar sendo realizado. Segundo o órgão municipal, a associação não aceita e alega que os valores disponíveis são insuficientes para a manutenção dos serviços.

“O repasse financeiro ao Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência (Centro Dia e Residência Inclusiva), executado pela Associação Pestalozzi de Maceió, não está sendo realizado em razão da falta de interesse da entidade em fazer o aceite”, pontua a nota.

A secretaria também afirma que a maior parte do valor repassado é composta por verba do Governo Federal, sendo complementada com recursos ordinários da municipalidade.

Em nota, publicada nesta sexta-feira (16), a Associação Pestalozzi de Maceió, que comanda o Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência (Centro Dia e Residência Inclusiva), informou que as atividades serão interrompidas, a partir da próxima segunda-feira (19), devido à falta de pagamento por parte do Município.

A Semdes acrescenta que as tratativas para resolução do impasse estão em andamento, inclusive com uma reunião agendada para a próxima segunda-feira (19), quando deve ser acordado um plano de repasse.

 

Confira nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) esclarece que o repasse financeiro ao Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência (Centro Dia e Residência Inclusiva), executado pela Associação Pestalozzi de Maceió, não está sendo realizado em razão da falta de interesse da entidade em fazer o aceite, com a alegação de que os valores disponíveis são insuficientes para a manutenção dos serviços.

Informa, ainda, que a maior parte do valor repassado é composta por verba do Governo Federal, sendo complementada com recursos ordinários da municipalidade.

A Semdes acrescenta que as tratativas para resolução do impasse estão em andamento, inclusive com uma reunião agendada para a próxima segunda-feira (19), quando deve ser acordado um plano de repasse."