Quase 40 mil alagoanos se inscreveram no Concurso Nacional Público Unificado

16/02/2024 08:15 - Concursos
Por Redação*
Image

Em Alagoas, 39.495 mil pessoas se inscreveram para prestar as provas do Concurso Nacional Público Unificado (CNPU), segundo dados do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Em todo o país, foram mais de 2,65 milhões de inscritos.

Os estados de São Paulo (288.123 mil inscritos) e Rio de Janeiro (274.160 mil inscritos), seguidos do Distrito Federal (261.591 mil inscritos), foram as localidades com maior número de inscrições.

Para garantir a participação no certame, os inscritos devem efetivar o pagamento da taxa de inscrição, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até esta sexta-feira (16/2).

As taxas são de R$ 90 para cargos de nível superior e de R$ 60 para cargos de nível médio. O CNPU oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. As provas ocorrerão em 220 cidades no dia 5 de maio deste ano.

Sobre o Concurso Nacional

O Concurso Público Nacional Unificado permite a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático, com o pagamento de uma única taxa de inscrição. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, com base na nota alcançada.

As provas ocorrerão em 220 cidades no dia 5/5/24. A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.

*Com informações da assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..