Alagoas registrou redução de 37,5% de crimes violentos letais intencionais no período carnavalesco. A informação foi divulgada pelo Governo de Alagoas, nesta quinta-feira (15), em coletiva de imprensa.

O governador Paulo Dantas apresentou, no salão de despachos do Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, o balanço de ocorrências atendidas pela Segurança Pública durante os dias do Carnaval 2024.

Com a redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no período carnavalesco, o setor destacou que foi o melhor resultado do Estado nos últimos 14 anos, superando os anos de 2021 e 2023.

Em 2024, a polícia atendeu 10 casos de CVLI, a maioria no sábado de Carnaval com seis ocorrências. Na sexta, domingo, terça e quarta, foi registrada uma morte violenta intencional em cada dia. Os dados apontam ainda que a segunda-feira de Carnaval não registrou casos de CVLI.

Ainda conforme o balanço, a Segurança Pública realizou a apreensão de 17 armas de fogo durante os dias de Carnaval, representando uma diminuição de cinco armas em comparação com o ano anterior.

O Estado registrou também uma redução de 25,4% nos roubos a pessoas durante o Carnaval, totalizando 44 casos desde a sexta-feira até a quarta-feira de Cinzas, em comparação com os 59 assaltos ocorridos no ano passado.

No mesmo contexto, as operações policiais resultaram no recolhimento de aproximadamente 6,3 kg de drogas, indicando uma redução de cerca de 4 kg em relação ao ano anterior.