Beija-Flor faz belíssimo desfile alegórico em enredo sobre Maceió

12/02/2024 07:56 - Cultura
Por O Dia
Image

Terceira maior campeã do Carnaval do Rio, a Beija-Flor trouxe um belíssimo desfile para Sapucaí. A agremiação de Nilópolis foi a segunda a passar pela Avenida, neste dia inaugural do Grupo Especial. O principal destaque ficou por conta da beleza das alegorias e fantasias. A escola da Baixada se credencia para lutar pelas primeiras colocações.

Em seu primeiro carnaval pela Azul e Branco da Baixada, João Vitor Araújo assinou o enredo que faz uma homenagem a cidade de Maceió, através da história de Rás Gonguila, um filho de escravizados que acreditava ser descendente da realeza etíope. Ele fundou um bloco de carnaval na capital de Alagoas.

A Beija-Flor apresentou um componente alegórico belíssimo com ótimo acabamento. Porém, as fantasias foram o principal destaque do trabalho de João Vitor. O quesito se destacou pela beleza e também pela combinação de cores que trouxe leveza ao desfile da agremiação.

A parte negativo do desfile ficou por conta do quinto carro. A alegoria teve problemas para a montagem e acabou atrapalhando a evolução da escola durante um período. Com isso, a Beija-Flor corre risco de ser penalizada neste quesito.

Por fim, o samba-enredo da Azul e Branco passou muito bem pela Sapucaí, com mais uma ótima apresentação de Neguinho. A comunidade de Nilópolis voltou a mostrar sua força, enquanto, a bateria dos mestres Plínio e Rodney cumpriu o seu papel.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..