CRB x Fortaleza: com retrospecto negativo, galo busca vitória diante do Fortaleza na Copa do Nordeste, veja onde assistir

09/02/2024 17:18 - Esporte CM
Por Leonardo Leão*
Image

O CRB terá uma missão muito difícil na tarde deste domingo (11), diante do Fortaleza, pela 2° rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2024, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na primeira rodada, o Galo ganhou a partida contra o Itabaiana, pelo placar de 2 a 0, com gols de Fábio Alemão e Leo Pereira.

A equipe alagoana, que ainda busca o título inédito da competição, após o triunfo na estreia, ocupa a 1° colocação do grupo A com três pontos, ao lado do Ceará e do Botafogo-PB - a vantagem do CRB está justamente no saldo de gols (+2). 

Agora, a equipe alvirrubra tem o desafio de enfrentar um dos favoritos ao titulo da “Lampions”, que soma duas conquistas do torneio em sua história – a última delas em 2022, quando derrotou o Sport de Recife na final.

O retrospecto entre os times não tem sido favorável para a equipe de Maceió, que nos últimos seis confrontos, venceu apenas um, perdendo as outras cinco partidas. Confira os últimos confrontos:

 

Brasileirão Serie B

2018:

Fortaleza 3 x 1 CRB

CRB 2 x 1 Fortaleza

 

Copa do Nordeste

2021:

Fortaleza 1 x 0 CRB

2022:

Fortaleza 2 x 0 CRB

 

Copa do Brasil

2021: 

Fortaleza 2 x 1 CRB

CRB 0 x 1 Fortaleza 

 

 No contexto geral, nas partidas entre CRB e Fortaleza, o alvirrubro também não leva vantagem, e de 31 partidas na história, ganhou apenas sete, empatando 11 vezes e perdendo as outras 13. Pela Copa do Nordeste, o aproveitamento do Galo contra o tricolor cearense é de 16,77%, mas pelas estatísticas, esse aproveitamento sobe para 50% quando o CRB joga em casa.

A partida está marcada para às 16h, e terá transmissão exclusiva do canal fechado Nosso Futebol, que é transmitido através de operadoras de tv e pelo streaming DAZN. 

 

*Estagiário sob supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..