Os 7 principais programas para fazer um vídeo com fotos e música

08/02/2024 08:40 - Tecnologia
Por redação

Fazer um vídeo com fotos e música é algo que pode servir para eternizar momentos e manter a memória de momentos importantes, ou até mesmo servir como uma narrativa visual.

Para realizar esta tarefa, é preciso usar um programa de edição de vídeo. Pensando nisso, nós criamos esta publicação para explorar opções de editor de vídeo gratuito ou pagos que podem ser usados para esta finalidade. 

Mas antes, vamos entender um pouco mais sobre como fazer vídeo com fotos.

Porque fazer vídeo com fotos e música?

Há muitas razões para fazer um vídeo com fotos e música. Entre elas estão:

Memórias e recordações: É uma maneira de reviver momentos especiais da vida, como eventos familiares, casamentos, aniversários, viagens, etc.Os vídeos captam a essência de cada momento e podem preservar essas memórias, que podem ser compartilhadas.

Criar uma narrativa visual: São histórias contadas por meio de um visual mais atraente. Permite que as histórias sejam transmitidas de forma diferente.

Para compartilhar nas redes sociais: Uma maneira interessante e eficaz de compartilhar momentos com amigos e familiares é publicar esses vídeos em redes sociais, como o YouTube.

Promoções, vendas ou marketing: Já para o ramo profissional, é legal usar vídeos com fotos como estratégias de vendas, marketing ou até mesmo promoções em estabelecimentos comerciais ou negócios.

Apresentações profissionais: Também podem ser usados para realizar apresentações comerciais, seja de um local ou para treinamentos e palestras.

Expressão artística e criatividade: Muita gente cria fotos para expressar sua criatividade, ou ativar a veia artística. Nesse quesito, é possível explorar estilos visuais, músicas e muito mais para criar os vídeos.

Ou seja, criar vídeos com fotos é uma maneira versátil e poderosa de contar histórias, preservar memórias e se comunicar visualmente com os outros.

Pensando nisso, vamos conhecer agora quais os melhores aplicativos para realizar esse tipo de atividade.

Quais os melhores programas para fazer um vídeo com fotos e música?

Listamos aqui alguns dos principais e melhores aplicativos para fazer um vídeo com fotos e música. Confira:

Movavi Video Editor

O Movavi Video Editor é um aplicativo que supre todas as necessidades para criação de vídeos. Tanto usuários leigos quanto mais experientes podem usar o app para criar. Ele é bem intuitivo e traz praticidade para criar filmes e editar.

Ele está disponível para baixar em computadores Windows e Mac, e traz uma versão de teste grátis que dura alguns dias. Isso permite conhecer todas as funcionalidades, bem como criar alguns vídeos, incluindo fazer vídeo com fotos e música. Você pode baixar o editor de vídeo no site oficial.

LightMV

Ferramenta disponível para baixar em computadores com Windows, que oferece interface bem simplificada. É possível usar vários modelos e temas para transformar fotografias em vídeos sem grandes problemas.

Magisto (iOS e Android)

Caso procure algum programa para criar vídeos de forma automática e também em plataformas como iOS e Android, o Magisto é uma boa opção. 

Há possibilidade de personalização dos vídeos por meio de inteligência artificial, que identifica as necessidades da edição e facilita a vida dos usuários, principalmente daqueles que não possuem muita prática em realizar edições.

InShot (iOS e Android)

Este é um editor de vídeo gratuito disponível para iOS e Android que permite juntar fotos e música e criar slideshows. 

Entre as ferramentas de edição, é possível animar imagens, ajustar iluminação, criar efeitos, aplicar filtros e mais, além de possibilitar o compartilhamento das criações direto nas redes sociais.

Há também uma modalidade paga no app, para quem quiser ter acesso aos recursos mais avançados e novas opções. Esta versão custa R$ 84,90 na assinatura anual.

VideoShow (iOS e Android)

Um dos apps mais conhecidos e bem avaliados da Play Store. Traz várias opções de adições, ajustes, mas também é bem fácil de usar.

Dá para aplicar filtros, músicas, transições de vídeo e tem mais de 50 temas diferentes. Para criar vídeos com fotos, dá para alternar a ordem e até mesmo a velocidade em que as imagens são mostradas. Há também como adicionar textos, figurinhas e GIFs.

A parte ruim é que o vídeo fica com marca d’água, e para retirar isso, tem que pagar pela versão completa.

VideoProc

Outro aplicativo que oferece a possibilidade de criação de vídeos por meio de imagens e fotos. Ele traz recursos de velocidade e frames automáticos. Além disso, traz diversas ferramentas para otimizar e melhorar os vídeos.

MiniTool MovieMaker

Esta ferramenta permite criar vídeos com fotografias de forma bem simples e fácil. Além disso, ele permite exportar vídeos em FullHD (1080p) na versão grátis, e também não insere marcas d 'água. 

Há uma versão paga com diferentes preços de assinaturas, sendo que cada uma delas oferece recursos bônus, que vão desde efeitos especiais até tamanhos ilimitados de vídeos.

Agora que você tem boas dicas de como fazer vídeo com fotos, é só escolher um dos aplicativos acima e colocar a mão na massa. 

São diversos aplicativos com funcionalidades diferentes e ferramentas que podem agregar muito no seu projeto. Seja por meio de temas diferentes, músicas, adição de efeitos especiais ou transições. 

Suas fotografias, memórias, momentos importantes ou até mesmo aulas e treinamentos, ou apresentações profissionais vão ficar muito legais. E o melhor, esses vídeos podem ser criados sem que você precise de treinamento e aulas, já que os aplicativos oferecem tudo isso de forma bem intuitiva e fácil de usar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..