A cidade histórica de Marechal Deodoro tem um eleitorado de 38.330 eleitores e poderá ter, no pleito de 2024, uma das eleições das mais disputadas do interior de Alagoas. Apesar de a oposição ter dois fortes pré-candidatos, o ex-prefeito Cristiano Matheus e o eterno candidato Junior Damaso, é o pré-candidato André Bocão, apoiado pelo prefeito Cacau, que vem liderando as pesquisas iniciais de intenções de voto.
Vale relembrar a eleição para a prefeitura de Marechal Deodoro, de 2016, talvez tenha sido a eleição mais acirrada de toda história política da terra do Proclamador da República. Na ocasião, o atual prefeito, Cacau, ganhou de Junior Damaso, com uma ínfima diferença de 8 votos(0,02%). Já nas eleições de 2020, apesar de o prefeito Cacau, contar a seu favor com a máquina generosa do Município e do Estado, foi reeleito prefeito contra o seu opositor, Junior Damaso, que apesar de não ter praticamente qualquer estrutura de campanha, perdeu por uma minúscula diferença de 21 votos (0,08%). Isso demonstra que o prefeito Cacau, como se diz na linguagem política, não é bom de voto.
Desse maneira, de acordo com os números das duas últimas eleições para prefeito de Marechal Deodoro, fica evidente para que a oposição, leia-se: Cristiano Matheus e Junior Damaso, tenha uma possibilidade real de vitória, faz-se necessária uma pesquisa que aponte a alternativa mais acertada para a escolha desse candidato, ou seja, quem mais se destacar nessa pesquisa seria o candidato a prefeito e o segundo o vice. Caso isso não venha a ocorrer, e ambos venham a ser candidatos separadamente, pela oposição, certamente o candidato do prefeito Cacau, André Bocão, poderá ser o futuro prefeito da terra do Deodoro.