Três homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos, acusados de estuprar uma menina de apenas sete anos, no Sítio Burnil, zona rural do município de Pariconha, no Alto Sertão alagoano. Segundo a polícia, os suspeitos envolvidos no crime ofereciam pirulitos e brinquedos à vítima para praticar os abusos.

As prisões e apreensões ocorreram nesta sexta-feira (02), após a decretação de prisão preventiva pela Comarca de Água Branca, atendendo representação feita pelo delegado regional.

De acordo com a PC, as investigações indicam que a criança vinha sendo abusada há algum tempo, inclusive pelo padrasto. A mãe não teria adotado providências e, por isso, perdeu a guarda da filha.

A polícia investiga ainda a participação de outros adolescentes e deve pedir a apreensão de todos eles. O Conselho Tutelar de Pariconha foi comunicado e também vem adotando providências sobre o caso.

Os presos estão recolhidos na Delegacia Regional e os adolescentes foram encaminhados à Justiça a quem caberá definir para onde serão levados.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil (PC), por meio da 1ª Delegacia Regional (1ªDRP) de Delmiro Gouveia, comandada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti. Já a ação contou com o apoio de militares da região e foi comandada pelo coronel Winston Santana.

*Com Assessoria PC