JHC acompanha clássico entre CSA e CRB ao lado de torcidas inclusivas

29/01/2024 09:52 - Esporte
Por Redação*
Image

O prefeito de Maceió, JHC, acompanhou, neste domingo (28), o primeiro clássico de 2024, entre os clubes CSA e CRB, no Estádio Rei Pelé. Durante a partida, as torcidas inclusivas do Galo de Praia e Azulão do Mutange, através da Prefeitura Municipal, tiveram acesso ao gramado, onde cerca de 20 crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA), puderam entrar em campo com os jogadores do clube do coração.

Para o prefeito, a ação torna-se mais um marco de sucesso da gestão que sempre busca agregar a acessibilidade aos serviços da capital.

“Estou muito feliz, não só por conta do clássico, mas porque Maceió mais uma vez dá exemplo de acessibilidade. Pedi para que a Prefeitura entrasse em contato com as torcidas, tanto do CSA, quanto do CRB para a diretoria inclusão dessa famílias que têm filhos com espectro autista e foi muito bom ver o respeito dentro do Estádio Rei Pelé em um local exclusivo para eles com conforto, abafador de ruídos e seis psicólogos, ou seja, todo o acompanhamento da nossa equipe”, destacou.

Durante toda a partida as equipes da Prefeitura disponibilizaram abafadores de ruídos, leques com informativos das ações municipais, copos com a logo do “Alagoano é Massa 2024” e equipe de psicólogos para atender as famílias das crianças com TEA.

“O projeto é muito importante para a inclusão das crianças autistas nos estádios e vivenciar esse momento junto com a família, a criança tendo a oportunidade de entrar no campo, o jogador, então assim é muito gratificante tanto pra gente da organização quanto para a família. Criança com TEA pode entrar onde ela quiser. É sobre respeito, é sobre admirar as famílias e as pessoas que abraçam a causa”, frisou Samilly Barbosa, presidente da Torcida Autista Regatiana.

Michele Carvalho, organizadora da torcida Autistas Azulinos, conta que esse é a realmente um marco para as famílias que buscam ser mais participativas nos estádios.

“Os autistas azulinos são a torcida inclusiva do CSA e a sensação de estar vivendo esse momento de novo é única, não existia essa vinda frequente dos pais com os seus filhos depois do projeto das torcidas inclusivas, hoje eles se sentem abraçados, acolhidos e ficam muito felizes em participar de todas as emoções dentro do estádio e do futebol”, disse Michele.

A partida terminou com saldo positivo para a equipe alvirrubra. O CRB superou o rival CSA com o placar de 3x1 e garantiu mais três pontos e a primeira colocação nessa primeira fase da competição. A rodada segue para o interior do Estado, no próximo sábado (03/02), entre Murici e Cruzeiro de Alagoas, no estádio José Gomes da Costa, em Murici.

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..