De acordo com dados divulgados pelo Painel de Cobertura Vacinal do Ministério da Saúde, o município de Maribondo tem alcançado altos índices de cobertura, que chegam a superar, inclusive, as médias nacional e estadual.
Os dados são referentes ao mês de outubro de 2023 e ainda apontam que dentre os 19 imunológicos avaliados, o município superou a meta de cobertura em 17, não alcançando apenas as metas na imunização da febre amarela com 85,21% e poliomielite com 93,66%. Apesar disso, a cobertura nesses dois ainda ainda supera as coberturas nacional e estadual: febre amarela (Brasil 68,73% e Alagoas 67,73%) e poliomielite (Brasil 82,71% e Alagoas 88,01%).
De acordo com a secretária municipal de Saúde de Maribondo, Ledja Costa, o resultado é fruto do esforço e comprometimento de todos os profissionais que sempre contaram com o total apoio da prefeita Leopoldina Amorim quando o assunto é imunização.
“Seguimos firmes e comprometidos, ofertando e garantindo aos munícipes o acesso à saúde de qualidade, de forma universal, integral e equânime aos quatro cantos de Maribondo”, frisou a secretária.