A especialidade de Residência Médica ofertada pela Comissão de Residência Médica de Alagoas (Cerem-AL) mais disputada foi a de Anestesiologia com 21,5 candidatos por vaga, seguida de Ginecologia e Obstetrícia com 12 candidatos por vaga. As inscrições para o próximo processo seletivo começam nesta segunda-feira (29).

Vale ressaltar que as 11 vagas disponíveis para as especialidades de Emergência Pediátrica,  Geriatria, Medicina e Emergência,  Neonatologia e Oncologia Clínica não tiveram candidatos inscritos. A Cerem-AL disponibilizou 100 vagas para 29 especialidades.

As mais concorridas foram a de Anestesiologia com 129 para 6 vagas,  Clínica Médica com 102/25, Ginecologia e Obstetrícia com 72/6,  Medicina da Família e Comunidade com 56/20 e Clínica Geral com 45/7.

Segundo o presidente da Cerem-AL,  o médico psiquiatra Fernando Fidélis as vagas que não foram preenchidas geralmente são ocasionadas pela falta de interesse nas respectivas especialidades porque são mais reconhecidas em outros Estados que em Alagoas.