Girau do Ponciano capacita famílias para receber cisternas

26/01/2024 07:30 - Interior
Por Assessoria
Image

Girau do Ponciano está dando passos firmes em direção a uma transformação significativa na vida de suas comunidades mais vulneráveis. Reuniões cruciais foram realizadas nas comunidades de Sete Casas, Salobro Grande, Campestre e Alecrim. O objetivo desses encontros foi informar aos moradores sobre o programa de construção de cisternas, uma iniciativa destinada a fornecer soluções concretas para as famílias que enfrentam os desafios impostos pela seca na região.

O programa é uma parceria do Governo Federal, Município, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos e da Aagra - Associação de Agricultores Alternativos. Representantes do programa explicaram detalhadamente como o processo de construção das cisternas ocorrerá, desde a seleção dos beneficiários até a instalação e manutenção contínua. O diálogo aberto permitiu que as comunidades compreendessem plenamente o impacto positivo que essa iniciativa terá em suas vidas.

 

Seleção Justa e Inclusiva

Durante as reuniões, foi ressaltada a importância de uma seleção justa e inclusiva dos beneficiários. O critério leva em consideração a vulnerabilidade socioeconômica das famílias, garantindo que aquelas que mais precisam sejam prioritárias. Para isso, foi feito um cadastro com informações socioeconômicas. Esse processo visa assegurar que a água armazenada nas cisternas seja direcionada para aqueles que enfrentam condições mais desafiadoras.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..