A Polícia Militar localizou, na tarde dessa terça-feira (23), um artefato explosivo que havia sido colocado nas dependências do Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o Esquadrão Antibombas foi acionado e, no local, efetuou a detonação do artefato. 

Os destroços foram recolhidos e, em seguida, enviados à perícia.

Não há informações sobre quem deixou o artefato no local.

Em nota, a assessoria de Comunicação da Selaj informou que “durante vistoria da Polícia Militar visando o “Clássico das Multidões” do próximo domingo, entre CSA e CRB, foi encontrado um objeto suspeito e como medida padrão de segurança, foi efetuada a detonação do mesmo, sem qualquer risco ou prejuízo”.

Confira a nota na íntegra:

Diante da informação e veiculação da explosão de artefato explosivo nas dependências do Estádio Rei Pelé, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) vem a público esclarecer que:

Durante vistoria da Polícia Militar visando o “Clássico das Multidões” do próximo domingo, entre CSA e CRB, foi encontrado um objeto suspeito e como medida padrão de segurança, foi efetuada a detonação do mesmo, sem qualquer risco ou prejuízo.

Vale ressaltar que em todos os jogos, vistorias são realizadas pela equipe da Selaj e em caso de suspeita, a Secretaria de Segurança Pública é acionada para dar o suporte necessário.

Em tempo, ressaltamos ainda que todos os esforços têm sido feitos para diminuir quaisquer ações criminosas, visando a segurança de todos que trabalham e visitam o Estádio Rei Pelé.