Uma mulher foi presa por tráfico de drogas e abandono de incapaz, na noite deste sábado (20), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
De acordo com informações da polícia, militares da Rotam ( Ronda Ostensiva Tática Motorizada), estavam em patrulhamento pelo bairro, quando foram abordados por populares que informaram que haviam crianças abandonadas em uma residência.
Ao chegar no endereço apontado na denúncia, os policiais encontraram duas crianças, um de 11 anos e outra de apenas 09 meses, trancadas dentro da residência. Os militares pediram para a criança mais velha abrir a porta, mas a ela informou que estava sem a chave.
Ainda de acordo com a polícia, algum tempo depois, a mãe das crianças chegou no local com uma lata de cerveja na mão, apresentando sinais de embriaguez e acompanhada de outra criança.
A mulher autorizou a entrada dos militares na residência para verificar a situação das crianças. No local, os policiais encontraram 3g de uma substância aparentando ser cocaína, 30g de uma substância aparentando ser maconha, 06 comprimidos de Rophynol, uma balança de precisão, 04 aparelhos celulares e uma quantia de R$ 367 em dinheiro.
Diante do fato, a polícia conduziu a mãe e as crianças até a Central de Flagrantes e o Conselho Tutelar foi acionado.
A mulher foi autuada e presa por tráfico de drogas e abandono de incapaz. Não há informações sobre para onde as crianças foram levadas.










