A Defesa Civil de Maceió interditou a loja de artigos domésticos, no Centro de Maceió, que pegou fogo na noite de ontem (18). Segundo o órgão, os agentes realizaram o isolamento do local para facilitar o trabalho de combate às chamas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL) e para a segurança das pessoas que transitavam pelo local.
Ainda durante a madrugada, após vistoria, o imóvel foi interditado. A Defesa Civil continua acompanhando a situação e registrou novos focos de incêndio nesta manhã. Os bombeiros foram acionados novamente.
“Verificamos toda a estrutura do imóvel atingido e, até o momento, não foi identificado risco de colapso. Recomendamos ao proprietário que seja contratado um profissional habilitado para emitir o laudo detalhado das condições do prédio”, explica Júlio Normande, engenheiro civil da Defesa Civil de Maceió.

Os imóveis vizinhos também foram vistoriados e, até o momento, não apresentaram danos estruturais. Por procedimento, após o combate total do incêndio e esfriamento do ambiente, os agentes e engenheiros da Defesa Civil farão nova vistoria para verificar se houve dilatação e aparecimento de rachaduras nas paredes.
Leia mais: Incêndio de grandes proporções: veja como ficou Lojas Imperador, no Centro
*Com Assessoria