Show reúne integrantes alagoanos da banda Fino Coletivo no fim de semana

18/01/2024 10:16 - Geral
Por redação
Image

Cabral e Siri fazem parte da formação original da banda Fino Coletivo, que nasceu em 2005 reunindo músicos alagoanos e cariocas. Os dois se reúnem na Garça Torta, no próximo sábado (20), no Gira Mundo Beach Bar, para um show especial reunindo convidados, onde apresentam clássicos da banda, com uma pegada especial e cheia de ritmo.

O formato do novo projeto foi pensado para promover um reencontro com o público de Maceió. A abertura será comandada pelo Dj Rapha Soh, a partir das 13h, tocando brasilidades e clássicos da MPB. No ano passado, após um hiato de nove anos, a banda lançou o álbum Carnaval dos Espíritos, gravado no Panela Rec Studios, em Lisboa, e lançado via Dobra Discos e Altafonte Brasil.

O grupo tinha em sua formação original Adriano Siri, Alvaro Lancellotti, Alvinho Cabral, Daniel Medeiros, Lucas Margutti, Marcelo Frota (Momo), Marcus (Coruja) Cesar e Wado. Nessa configuração, a banda lançou, em 2007, seu primeiro e homônimo álbum, que lhe rendeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte de São Paulo (APCA).

Em 2010, o Fino Coletivo lançou seu segundo álbum, Copacabana, agora com uma nova formação: Lucas Margutti, Marcelo Frota e Wado deixaram a banda; o octeto virou sexteto, com a entrada de Donatinho. Copacabana ficou entre os dez melhores álbuns nacionais do ano, segundo o jornal O Globo.

No álbum Massagueira, de 2014, lançado através de uma campanha de financiamento coletivo, a banda passou por mais uma mudança, ficando com a seguinte configuração:  Adriano Siri, voz e guitarra; Alvinho Cabral, guitarra, violão e voz; Alvaro Lancellotti, voz e violão; Daniel Medeiros, baixo e violão; e Rodrigo Scofield, bateria e percussão.

 

Serviço:

Data: 20 de janeiro

Horário: A partir das 13h

Local: Gira Mundo Beach Bar - Rua São Pedro, nº 280 - Garça Torta.

Valor: R$15 o couvert artístico.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..