Encerrou neste domingo (14) a programação em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município de Maribondo. O último dia da maior festa religiosa da região foi marcado por uma grande procissão, que atraiu milhares de fiéis e percorreu as principais ruas da cidade.
Um “mar de gente”. Esse foi o cenário da manifestação religiosa que tomou as ruas da cidade, onde fiéis e devotos se revezaram para carregar, nos ombros, o andor da padroeira, numa demonstração de sacrifício misturado com fé e amor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Pessoas não somente da zona urbana, mas de diversas comunidades rurais e até de municípios vizinhos fizeram questão de participar do maior evento religioso da região, realizado pela igreja católica e que contou com o apoio da prefeita Leopoldina Amorim e vereadores.
Foram nove noites de muita devoção e fé. Durante os festejos do novenário, a Arena Cultural Joana Gajuru foi palco de atrações como o pastoril, carimbó e o guerreiro, além das apresentações de artistas locais e convidados, entre eles, Mariana Almeida, Moisés do Arrocha, Kleyson Pereira, Vaguinho Show, DJ Dudu, Dasilva e Jailson Sanfoneiro, como também os artistas convidados: João Barão, Valentim, Madson Melo, Nanda Ferreira, Jorginho Sorriso e Valderi Júnior.
Pelo fato de ter sido diagnosticada com a Covid19, a prefeita Leopoldina Amorim não pôde estar presente no encerramento da festa e foi representada pelo chefe de gabinete, Jorjão Amorim. Também marcaram presença os secretários municipais, vereadores, o pároco local Ronaldo Vitalino, convidados e a população em geral.
“É muito gratificante ver essa multidão participando da festa da nossa padroeira. São crianças, adultos e idosos. São famílias inteiras que, imbuídos pela fé divina, buscam renovar as esperanças em prol da cura, da união familiar, de um novo emprego e, principalmente, de dias ainda melhores”, finalizou o chefe de gabinete, Jorjão Amorim.