Um menino de 2 anos foi encontrado sozinho, sem roupas e trancado em uma residência, no município de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, na última sexta-feira (12). A mãe da criança foi presa, pagou fiança e foi liberada.

Vizinhos acionaram o Conselho Tutelar, que enviou conselheiros ao local, para apurar a denúncia de que a criança estava sozinha e que passava o dia inteiro trancada, na companhia de um cachorro.

No local, os conselheiros encontram o menino tentando conversar  por um buraco onde fica localizado o registro de água da casa. O menino pedia ajuda, estava sem roupas e não havia se alimentado.

Segundo informações do Conselho Tutelar, a mãe da criança chegou algum tempo depois e disse que havia deixado a criança sozinha para ir a um hospital. Ainda segundo a jovem, de 21 anos, ela havia deixado o filho sozinho por cerca de 30 minutos.

Populares informaram que a criança ficava o dia inteiro sozinha em casa.

Diante do caso, a jovem foi detida em flagrante por abandono de incapaz. O menino foi encaminhado para a casa de uma das avós.

A jovem pagou fiança e foi liberada. Ela vai ser submetida a avaliação técnica que irá apontar se ela tem condições de seguir com a guarda da criança.