WhatsApp lança recurso para criar e editar figurinhas no próprio aplicativo

12/01/2024 16:19 - Tecnologia
Por CNN
Image

Na última quinta-feira (11), o WhatsApp anunciou uma nova ferramenta em sua plataforma. Agora, os usuários poderão criar e editar figurinhas dentro do próprio aplicativo com o editor de sticker.

O recurso, que já estava disponível no WhatsApp Web, finalmente chega para aqueles que possuem Iphone, com sistema operacional iOS 17. Vale dizer que a atualização pode levar alguns dias até alcançar todos os internautas.

Até o momento, a empresa também não revelou quando e se a função será disponibilizada no Android.

Como criar figurinhas no aplicativo

Para criar as próprias figurinhas dentro do aplicativo do WhatsApp, é necessário clicar no ícone de figurinhas, ao lado da caixa de texto no fim da tela. Na sequência, acessar o “criar sticker” e escolher uma imagem da galeria.

Após a seleção, é possível personalizá-la utilizando as ferramentas de recorte, adição de texto e desenhos, por exemplo. Depois de finalizar o processo de edição, basta salvar e enviar a figurinha.

Os usuários com aparelhos anteriores ao iOS 17, terão acesso somente a à edição. Para isso, basta clicar no ícone de figurinhas, pressionar a imagem escolhida e clicar em “editar sticker”. As demais opções também estarão disponíveis.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..