Arthur Lira não estará presente no ato do 8 de Janeiro

08/01/2024 06:39 - Coluna Labafero
Por Redação*
Image

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, não estará presente no ato do 8 de janeiro que será realizado nesta segunda-feira, em Brasília. O político alega problemas de saúde na família como motivo de sua ausência e já avisou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por telefone na noite deste domingo, 7. 

Convocado por Lula, o ato do 8 de Janeiro deveria ser uma manifestação do Estado, para ressaltar a democracia como resposta aos crimes praticados na Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, quando milhares de pessoas invadiram e vandalizaram os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal em manifestação contra a eleição de Lula na disputa com Jair Bolsonaro (PL). 

Entretanto, como a forma adotada pelo governo em relação ao evento acabou transformando-o em uma questão política, afastando personalidades que, talvez, não têm desejem se comprometer com essa “aliança” aos olhos do público — como provavelmente o próprio Arthur Lira.

O ato do 8 de Janeiro, chamado Democracia Inabalada, contará com a presença de cerca de 500 convidados, incluindo ministros do governo, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), parlamentares e governadores, entre outras autoridades. O evento também contará com uma exposição sobre os ataques.

*Com VEJA

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..