Matéria atualizada 

Em protesto contra a falta de água, moradores do bairro Santa Amélia bloquearam, nesta sexta-feira (5), um trecho da Avenida Jorge Montenegro de Barros.

Segundo os manifestantes, dois condomínios da região está sem abastecimento de água desde o dia 29 de dezembro. Ainda segundo os moradores, um protesto foi realizado ontem (4), mas a situação segue sem solução. 

Nesta sexta, os manifestantes usaram pneus, galhos de árvores para fechar a via. Eles também atearam fogo aos objetos. O protesto provou congestionamento de veículos e complicou o trânsito na região.

 Ainda segundo os moradores, muitas famílias têm contratado os serviços de um carro-pipa para não ficarem desabastecidas.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. 

Em nota, a BRK  informa que a Santa Amélia recebe água do Sistema Cardoso, que foi paralisado por falta de energia elétrica durante cerca de 12 horas consecutivas. 

Confira a nota na íntegra:

A BRK informa que a Santa Amélia recebe água do Sistema Cardoso, que foi paralisado por falta de energia elétrica durante cerca de 12 horas consecutivas. A Equatorial finalizou a manutenção na madrugada de terça (3) e, desde então, o abastecimento estava sendo sendo retomado gradativamente na região - com retorno total durante a madrugada de sexta-feira (5).

A empresa ressalta que o prazo para que a água volte em sua totalidade é de 48h a 72h devido ao alto consumo desta época do ano.

A empresa informa que esteve o tempo todo em contato com a comunidade e, inclusive, enviou caminhões-pipa para abastecer de forma emergencial o Condomínio Mundaú.