Paratletas alagoanos garantem terceiro e quarto lugares na São Silvestre 2023

01/01/2024 10:55 - Esporte
Por Redação*
Image

Aconteceu, neste domingo (31) a 98ª edição da tradicional Corrida de São Silvestre, que reuniu mais de 30 mil corredores em São Paulo. Entre eles, dois paratletas deixaram mais uma vez a bandeira do estado em destaque, com o terceiro lugar para Carlos Guedes e a quarta posição para Givaldo Augusto na modalidade cadeirante masculino. A prova envolvendo os alagoanos teve a primeira largada da manhã e contou com uma grande disputa, que acabou com a vitória do paulista Fernando Aranha, com Rogério Costa em segundo e na sequência, os dois alagoanos completando o pódio.

Carlos Guedes, o “Carlinhos”, que conquistou a primeira posição em 2022, neste ano terminou em terceiro lugar e o companheiro de treinos, viagens e provas, Givaldo Augusto, veio logo em seguida, na quarta posição.

Os dois alagoanos estrearam as suas novas cadeiras de rodas especiais para corridas deste tipo e entraram de vez na briga para participação em futuro grandes eventos.

O Governo de Alagoas prestou apoio para a dupla de paratletas. Por meio da Algás – Gás de Alagoas S.A., promoveu a entrega das cadeiras de rodas de alta performance, com também passagem, hospedagem e custeio, em parceria com as secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), da Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), para os atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).

 

São Silvestre 2023

A 98ª edição da São Silvestre contou com exatamente 34.364 participantes, sendo 12.811 mulheres e 21.533 homens, que percorreram os 15km, passando por alguns pontos turísticos da capital paulista, como o Estádio do Pacaembu, a Avenida Brigadeiro Luis Antônio e a Praça da República, antes de terminarem em frente ao prédio da Fundação Casper Líbero, na Avenida Paulista.

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..