O município de Maribondo, através da Sala do Empreendedor (Sedetur), conquistou este ano o Selo Sebrae Ouro, uma metodologia de avaliação para reconhecer a qualidade dos atendimentos aos empreendedores locais e serviços prestados pelas salas.

 

Com a certificação, Maribondo está entre os 15 municípios alagoanos que mais investiram no crescimento das Salas e no processo de expansão do campo de atuação dos empreendedores.

 

“2023 foi o ano em que a Sala do Empreendedor de Maribondo participou pela primeira vez desta premiação e alcançou a categoria máxima em termos de investimento, qualidade em atendimento, tornando-se referência em todo o estado, o que reflete um trabalho constante e sólido da gestão” destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Victor Pedrosa.

 

A conquista do selo deu-se por meio de uma metodologia de avaliação baseada em critérios qualitativos e quantitativos, onde são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos parceiros participantes.

 

Maribondo hoje é uma das referências no estado de Alagoas na expansão do setor de desenvolvimento do empreendedorismo, fomentação da economia em geral, fortalecimento na captação e atração de investimentos. Reflexo disso é a ampla abertura de novos negócios, a constância de concorrências no comércio e a chegada de novas empresas, com o incentivo necessário para tornar o município atrativo, gerando assim emprego e renda.

 

A Sala do Empreendedor completou 2 anos de atuação e ocupa um papel importantíssimo nas atividades produtivas da cidade.

 

O Secretário Victor Pedrosa lembrou ainda que um dos grandes fatores para que esta realidade atual fosse possível, é o apoio e trabalho diário da Prefeita Leopoldina Amorim, que sempre ousou em suas ações e costuma dizer em suas falas que “em Maribondo só não cresce quem não quer”.