Um dos líderes de uma das principais facções criminosas da Bahia morreu, nesta sexta-feira (22), em confronto com a polícia, no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas. Segundo a Polícia Civil (PC), o criminoso, investigado pela polícia baiana, integrava o catálogo que reúne fotos dos bandidos mais procurados do estado nordestino.
A facção da qual o suspeito fazia parte era conhecida como “Baralho do Crime”, que tem atuação na Bahia e ramificações em vários estados do Nordeste.
Investigações
O homem, de 33 anos, foi encontrado em um condomínio de classe média, o Jardins Perucaba 2, em Arapiraca, e resistiu à prisão.
Ele teve a prisão preventiva decretada pela Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Camaçari, na Bahia, por crimes de homicídio, mas também respondia por roubos e tráfico de drogas.
Em 2019, outro integrante da facção criminosa foi preso em Maceió.
A atividade policial, que conseguiu localizar o líder da facção, foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, em uma ação conjunta entre a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e a Superintendência Integrada de Inteligência, da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
*Com Assessoria