Itec 360 aprimora conhecimentos dos colaboradores do órgão

22/12/2023 10:13 - Tecnologia
Por Assessoria
Image

Após a conquista da certificação da ISO 20000-1 e a manutenção da ISO 9001, todos os setores do Instituto de Tecnologia em informática e Informação (Itec) participaram de um evento online ITEC 360, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos sobre segurança da informação e adequação à LGPD, fortalecendo a segurança digital no Itec.

O superintendente Adolfo Castro iniciou apresentando o tema “Transformando Desafios em Conquistas: A Dupla Certificação ISO que nos Coloca à Frente no Cenário de TI Nacional e Internacional”. Ele abordou a obtenção das duas certificações ISO na área de TI, o que posiciona a empresa na vanguarda tanto nacional quanto internacionalmente. Outro tema apresentado foi a Adequação à LGPD: "Trajetória e Próximos Passos, Enfatizando Nosso Progresso na Implementação", pela DPO do Itec, por Alcimeire Costa.

Ela deixou claro que a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) é uma legislação que regula o tratamento de dados pessoais e nos obriga a nos adequarmos a ela, destacando os avanços na implementação e os próximos passos a serem tomados. O tema Explorando a Política de Segurança da Informação: “Diretrizes para a Implementação de Atividades no Ambiente de Trabalho” foi apresentado pelo diretor de Serviços da Tecnologia da Informação e Telecomunicação, Juliano Araújo, onde foram apresentadas as diretrizes e práticas para implementar atividades no ambiente de trabalho, com foco na segurança da informação, visando proteger os dados e informações do Itec.

No que se refere ao tema Rocket.Chat, o analista de sistemas Genilson da Silva tem toda a expertise no assunto e abordou o tema: “Potencializando a Comunicação Segura”. Esse tema aborda a plataforma Rocket.Chat,  uma ferramenta de comunicação segura, que permite a troca de mensagens e informações de forma protegida e eficiente. Por fim, o diretor-presidente, Christiano Mendonça, agradeceu o empenho e a colaboração de todos do Itec.

“Foi mais uma oportunidade de nivelar os conhecimentos dos nossos colaboradores sobre segurança da informação e as práticas essenciais para a adequação à LGPD. Estamos finalizando 2023 com resultados fantásticos, graças a muito trabalho e empenho da nossa equipe”, concluiu Christiano.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..