O mês de dezembro ainda não terminou, mas as obras do maior programa de aceleração do crescimento de Penedo já estão a todo vapor. Dois canteiros de ações do PAP (Programa Acelera Penedo) foram visitados nesta quarta-feira, 20, pelo Prefeito Ronaldo Lopes e o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Ivo Costa.
Os dois engenheiros civis começaram a agenda de trabalho no bairro Santa Luzia, onde a rua de acesso ao Ministério Público Estadual, Creche CRIA e um novo posto de saúde está sendo preparada para receber pavimentação.
A via pública já tem luminárias de LED, uma das marcas da gestão Ronaldo Lopes/João Lucas, investimento no local onde a população encontra o MPE e, em breve, irá dispor de mais dois serviços essenciais: um novo posto de saúde, pleito do prefeito penedense incluído no novo PAC do Presidente Lula; e a segunda creche do programa lançado pelo então Governador Renan Filho e ampliado por Paulo Dantas não só em Penedo, mas em toda Alagoas.
“O PAP é isso, ele não se restringe aos que iremos fazer com o financiamento do Banco do Brasil, são todos os investimentos que estamos realizando com recursos próprios, de emenda parlamentar e do governo federal”, explica Ronaldo Lopes.
Em seguida, ele e Ivo Moura foram até o bairro Santo Antônio, visitar as obras no Beco da Cacirola, onde ‘dona’ Vera reside há quase 50 anos.