Municípios do interior de Alagoas registram chuva de granizo; veja vídeos

19/12/2023 19:50 - Municípios
Por Redação
Image

Moradores de municípios do interior de Alagoas registram chuva de granizo, na tarde desta terça-feira (19). Os registros foram divulgados nas redes sociais e há relatos do fenômeno em ao menos três municípios.

Conforme relatos, Porto Real do Colégio, Igreja Nova e São Sebastião tiveram chuvas de granizo durante as chuvas registradas em grande parte das regiões Agreste e Sul do estado.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram as pedras de gelo caindo no chão. Segundo a pessoa que gravou as imagens  o fenômeno foi registrado em um  povoado de Porto Real do Colégio. (Assista aqui.).

Internautas também registram o fenômeno em outras cidades.

Veja vídeo 1

Veja vídeo 2

Veja vídeo 3

A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL) , por meio da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais confirmou o fenômeno junto às defesas civis dos municípios.

Mais cedo, a Semarh havia alertado sobre a possibilidade de chuvas acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios em pontos isolados, mas não citava a possibilidade de granizo. Em Girau do Ponciano, populares relataram a incidência ventos fortes e em Arapiraca, a chuva rápida apareceu acompanhada de trovões e relâmpagos.

Segundo a Semarh, a previsão de chuvas deve se estender até a sexta-feira (22).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..